Todos perceberam e muitos se conectaram. Quantos trailers você costuma ver online? Ou informações sobre o nome filme que será lançado? No texto Blog, Hugh Hewitt discute sobre a internet e a nova forma revolucionária, que é o blog, como meio de expor suas ideias e opiniões para o mundo inteiro através de apenas alguns cliques. Uma forma poderosa e com velocidade monstruosa, usada por personalidades públicas, empresas e pessoas comuns, que por meio do texto podem gerar uma ótima reputação e até mesmo produzir discípulos.
Claro que há riscos, inclusive para pessoas e empresas famosas, mas devemos pensar que o blog é como um "monstro frankensteriano" criado por inúmeras formas de HTML e hiperlinks, e que ele é capaz de ferir seu pai cientista se não for bem elaborado pelo próprio que o criou. Essa elaboração é ditada no texto Manifesto Cluetrain, o qual nos mostra 95 teses para a melhor utilização da web por parte das empresas.
As empresas cinematográficas sabem o quanto esse novo meio de comunicação na web pode ser importante para a semana de estréia de seus filmes, inclusive em redes sociais, por isso expõe na internet em acesso livre e gratuito seus trailers e algumas informações sobre os filmes a serem lançados. Procure aquele trailer no YOUTUBE, será encontrado até em outras versões. Procure no TWITTER alguém comentando sobre o último "filme foda" que ele viu esse final de semana. Veja no perfil do ORKUT daquela pessoa os filmes que ele mais gosta, ou entre na comunidade relacionada ao seu filme favorito.
Existe uma grande competição entre os estúdios e seus filmes, que se não entrarem nesse jogo de braços abertos irão perder feio, porque os consumidores e espectadores exigem essas informações, como escrito no Manifesto Cluetrain na tese setenta e oito, "Você quer nosso dinheiro? Nós queremos sua atenção".
Perolla Cristina
0 comentários:
Postar um comentário